SEO | SEARCH ENGINE OPTIMIZATION

SEO é o acrónimo de “Search Engine Optimization” ou “Otimização para Motores de Pesquisa”. Fazer SEO implica empreender um conjunto de ações estratégicas e táticas para o seu negócio, visando melhorar o posicionamento da sua presença online com base dos resultados apresentados pelos motores de pesquisa.

O trabalho de SEO consiste na realização de forma sistemática e regular de ações que permitem melhorar a visibilidade de um site, blog, landing page, e outras presenças online apresentadas nos resultados de motores de pesquisa de forma natural ou orgânica.

Porque é que este serviço é muito importante? 

2B-On | SEO | SEARCH ENGINE OPTIMIZATION
[cq_vc_accordion contentcolor=”#f0820c” accordiontitle=”AUMENTA A VISIBILIDADE,GERA MAIS LEADS,AUMENTA AS VENDAS,QUALIFICA AS LEADS,AUMENTA O ROI,AUMENTA A CREDIBILIDADE,É MAIS ECONÓMICO (ML PRAZO)”]

[accordionitemt]

[/accordionitem]
[accordionitem]

O aumento da visibilidade digital, permite atrair os potenciais clientes (prospects) certos, PERMANECENDO 24×7 DISPONÍVEL EM POSIÇÃO PREMIUM para quem pesquisa online, sem ter que comprar palavras-chaves (keywords)
[/accordionitem]
[accordionitem]
Porque está mais visível a quem pesquisa online, naturalmente atrai mais visitantes ao seu site, landing page, blog, e afins. Se a sua estratégia estiver construída de modo a gerar CTAs (calls-to-actions),terá potencialmente mais SUCESSO NAS TAXAS DE CONVERSÃO DE PROSPECT QUALIFICADOS PARA O SEU FUNIL DE VENDAS.
[/accordionitem]
[accordionitem]

Um dos principais desafios dos gestores e responsáveis pelas diferentes áreas de negócio é aumentar as vendas e os resultados operacionais. Existe uma forte correlação entre o número de leads (qualificadas) e o número de vendas realizadas. No entanto as leads se não forem devidamente trabalhadas (nutridas), perdem-se e não geram negócio. É importante ser acompanhado por uma equipa experiente e profissional para que as leads recebidas sejam rapidamente convertidas em vendas, tirando partido de todo customer intelligence (CI) que recolheu durante a interação com os seus potenciais clientes.
[/accordionitem]
[accordionitem]

A qualificação das leads é fundamental para maximizar a performance na operação de vendas. Na prática correlacionamos duas dimensões: O perfil do prospect e a sua intenção de comprar.

Uma das metodologias que utilizamos é a BANT – Budget, Authority, Need e Timeline:

Budget (Orçamento): O prospect dispõe de capacidade financeira necessária para comprar o meu produto ou serviço?
Authority (Poder de decisão): O prospect reune condições para tomar a decisão?
Need (Necessidade): Identificamos corretamente a “dor” que o cliente pretende “curar”? Qual é o produto ou serviço que resolve o problema de negócio?
Timeline (Horizonte Temporal): Quando é que o prospect pretende realizar a compra? O prazo está alinhado com o nosso ciclo de vendas?

[/accordionitem]

[/accordionitem]
[accordionitem]
RoI – Return oInvestment, ou Retorno sobre Investimento.
O RoI traduz a relação entre o montante ganho ou perdido após a realização de um investimento em marketing digital ou publicidade online.
A fórmula para o cálculo do RoI é: (Lucro do Investimento – Custo do Investimento) / Custo do Investimento, isto é RoI SEO = Margem SEO/Custo SEO, onde a Margem de SEO= Receita SEO– Custo SEO.

Existem três pilares para apurar o RoI no SEO:

1- INFLUÊNCIA: É um atributo pessoal ou corporativo. Refere-se ao número de ligações que um indivíduo ou empresa possui na sua Rede Social. É influente o que consegue despertar interesse em mais pessoas.

2- POPULARIDADE: É um atributo da comunidade. Refere-se ao número de membros de uma comunidade. O Indivíduo seleciona os serviços que subscreve, elegendo os que são mais importantes para Si.

3- RELEVÂNCIAÉ um atributo da plataforma, site, blog, landing page, etc. Refere-se ao número de incoming links que possui. Por exemplo, um blog, é tanto mais relevante, quanto mais citado por outros.
[/accordionitem]

[/accordionitem]
[accordionitem]
Search Engine Optimization –  SEO gera de forma natural maior visibilidade do seu site, blog, landing page ou uma página web nos motores de busca. Os resultados que aparecem nos primeiros resultados de forma não paga, conquistam estatisticamente a opção de escolha de quem realizou a pesquisa, por confiar nos resultados dos motores de pesquisa.
[/accordionitem]

[/accordionitem]
[accordionitem]
A médio e longo prazo, os investimentos realizados na construção de uma estratégia de otimização de conteúdos com base em SEO, apresentam resultados mais estáveis e economicamente mais relevantes para as organizações.
[/accordionitem]

[/cq_vc_accordion][cq_vc_cqbutton buttonlabel=”Partilhe connosco o seu desafio…” icon=”check-circle”]

.: Alguns indicadores sobre SEO | Search Engine Optimization :.

  • 60% dos clicks orgânicos são realizados nos três primeiros resultados orgânicos apresentados pelos motors de pesquisa (Fonte: HubSpot)
  • SEO geram mais 14,6% leads do que as geradas via outbound (como as de mail dirigido, ou na imprensa escrita) com cerca de 1,7%. (Fonte: Search Engine Journal)
  • 81% das compras no setor B2B tem início em motores de pesquisa (Fonte: Freely.net)
  • As pesquisas são o ponto de partida de 60% dos viajantes (Fonte: Search Engine Watch)
  • 81% da origem do tráfego de conteúdo na internet teve inicio em pesquisas nos motores de busca, batendo as redes sociais em 300% (Fonte: ItonPaper.com)