Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma abordagem de marketing que procura conquistar o interesse dos prospect e clientes em vez de os “comprar”. O marketing tradicional por norma “empurra” os produtos/Serviços até ao seu público alvo.

Definir Inbound Marketing ou New Marketing, cuja paternidade do termo está associada ao (Hubspot, 2006) é um conceito relativamente complexo, sendo por  isso explicado pelas diferenças face ao marketing tradicional (Old Marketing), associado ao Outbound Marketing. Inbound Marketing centra-se na criação de conteúdo de qualidade que atraia a audiência da sua empresa de forma natural, para o produto ou serviço pretendido. Ao alinhar o conteúdo que publica com os interesses do seu cliente, estará de forma natural a captar o tráfego que o ajudará a converter em oportunidade, a levá-los a tomar a ação pretendida, tais como, concluir uma venda ou solicitar mais informação e disfrutando de forma agradável e cómoda de uma relação win-win com a sua empresa. Consulte o nosso blog para mais informação – 8 PASSOS PARA UMA ESTRATÉGIA EFICAZ DE LEAD GENERATION COM INBOUND MARKETING ou 7 PASSOS PARA ELABORAR UMA ESTRATÉGIA DE (CONTEÚDOS) MARKETING DIGITAL PARA B2B.

INBOUND MARKETING
[cq_vc_accordion contentcolor=”#f0820c” accordiontitle=”ATRAIR & EDUCAR,ATIVAR,CONVERTER,ENGAGEMENT”][accordionitemt]

[/accordionitem]
[accordionitem]

Através de uma correta e profissional estratégia de conteúdos, irá conseguir:
para além de VENDER, ENSINAR O CLIENTE A COMPRAR!
[/accordionitem]
[accordionitem]
No segundo momento – A ATIVAÇÃO, consiste na obtenção de leads, lead nurturing, marketing automation, monitorização, análise e reporting dos dados.

A criação de CTAs (calls-to-actions), landing pages e de leads, contribui positivamente para o SUCESSO DAS TAXAS DE CONVERSÃO DE PROSPECT QUALIFICADOS NO SEU FUNIL DE VENDAS

.
[/accordionitem]
[accordionitem]

Após a ATIVAÇÃO é importante que rapidamente a força de vendas da empresa, ou com o nosso apoio, identifique qual foi:

♦ o comportamento digital dos seus prospects,
♦ quais as páginas visitadas,
♦ que ações foram realizadas nessas páginas,
♦ que links foram clicados nas páginas e nos emails,
♦ que downloads foram realizados,
♦ e que informação foi possível obter nas redes sociais e online

DE MODO A MAXIMIZAR A CONVERSÃO DE PROSPECTS EM CLIENTES.
[/accordionitem]
[accordionitem]
Após conseguir conquistar um cliente, é igualmente importante conquistar a sua confiança para manter uma relação duradoira com o mesmo, isto é, estabelecer engament com sucesso. O AUMENTO DA RECEITA MÉDIA POR CLIENTE É UM BOM INDICADOR DE QUE A ESTRATÉGIA ADOTADA É A CORRETA.
[/accordionitem][/cq_vc_accordion][cq_vc_cqbutton buttonlabel=”Partilhe connosco o seu desafio…” icon=”check-circle”]

.: Alguns indicadores sobre Inbound Marketing :.

  • Marketing de conteúdo gera três vezes mais leads, do que o tradicional marketing de outbound e custa menos 62%. (Fonte: Demand Metric)
  • 98% dos marketers B2B afirmam que o contentmarketing faz parte da sua estratégia de marketing. (Fonte: Regalix)
  • 95% dos compradores nos negócios B2B preferem conteúdos curtos. (Fonte: Demand Gen Report)
  • 60% de todos os cliques orgânicos são realizados nos três primeiros resultados disponibilizados no motor de pesquisa. (Fonte: Business2Community)
  • 50% de todas as pesquisas realizadas em telemóveis, visam encontrar resultados locais e 61% dessas pesquisas, resultam em compra. (Search Engine Watch)
  • 84% dos profissionais de marketing B2B recorrem às Redes Sociais. (Fonte: Aberdeen)