Geração de Leads | Leads Generation

Por definição lead generation consiste no processo de recolha de informação, nomeadamente dados para contatos (pessoais e/ou empresariais) de potenciais vendas (oportunidades qualificadas), que serão trabalhadas pelas força de vendas da empresa. (Consulte o nosso blog para mais informação – 8 PASSOS PARA UMA ESTRATÉGIA EFICAZ DE LEAD GENERATION COM INBOUND MARKETING ou 7 PASSOS PARA ELABORAR UMA ESTRATÉGIA DE (CONTEÚDOS) MARKETING DIGITAL PARA B2B)

LEAD GENERATION | GERAÇÃO DE LEADS
[cq_vc_cqbutton buttonlabel=”Partilhe connosco o seu desafio…” icon=”check-circle”]
[cq_vc_accordion contentcolor=”#f0820c” accordiontitle=”PAI – PLANO DE AÇÃO INTERACTIVO,CRIAR O CONTEÚDO,DISTRIBUIR O CONTÉUDO,ATRAIR A AUDIÊNCIA,ANALISAR OS DADOS,ENGAGE,CONVERTER | VENDER,FIDELIZAR”]

[accordionitemt]

[/accordionitem]
[accordionitem]

O sucesso do trabalho está correlacionado com o plano (detalhado) a realizar, segundo os seguintes eixos de atuação: Identificar de forma clara qual o objetivo do trabalho a realizar. O PAI passa por  identificar os objetivos específicos e os indicadores chave; criar uma estratégia eficaz de conteúdos; criar “pessoas| personas” – mosaico detalhado de cada perfil a adotar online; definir de forma clara as responsabilidades de todos os intervenientes e construir a melhor experiência de utilizador possível, com base nos canais e meios a utilizar.
[/accordionitem]
[accordionitem]

Para mais detalhes sobre este ponto recomendamos a leitura do artigo publicado no nosso blog – “7 passos para elaborar uma estratégia de (Conteúdos) Marketing Digital para B2B

As regras para gerar conteúdo de marketing com sucesso: 8 PASSOS PARA UMA ESTRATÉGIA EFICAZ DE LEAD GENERATION COM INBOUND MARKETING.
[/accordionitem]
[accordionitem]

A distribuição do conteúdo pode ser realizado de acordo com a fase do funil de vendas: TOFU

Top do Funil de Vendas – (Top Of the Funnel) | MOFU O meio do Funil de Vendas [OBJETIVO: Gerar Leads | (Lead Generation)] – (Middle Of the Funnel) [OBJETIVO:
Gerar Prospects] e BOFU 
Base do Funil de Vendas – (Bottom Of the Funnel) [OBJETIVO:
Gerar Vendas]

[/accordionitem]
[accordionitem]

A forma para atrair a sua audiência, pode passar por fazer primeiro uma oferta, um desconto execional, um conteúdo viral, etc.

Construir uma ou várias páginas de destino (Landing page) poderá facilitar o seu trabalho pois permite perceber os motivos que estiveram ou não na base do sucesso da sua iniciativa.

[/accordionitem]

[/accordionitem]
[accordionitem]

Com base nos dados recolhidos, deverá rever a sua estratégia e adaptá-la, de modo a assegurar os objetivos traçados. Deverá perceber nesta fase, quais as palavras chaves que estiveram na base do comportamento da sua audiência e rever os seus atuais e futuros conteúdos. Que tópicos tiveram mais sucesso e que ofertas geraram o melhor comportamento por parte dos seus prospects.
[/accordionitem]

[/accordionitem]
[accordionitem]

As empresas não se relacionam com outras empresas ou clientes (conceito abstrato), mas sim com pessoas e por conseguinte, só conseguirá “tirá-lo(s) da cadeira” e fidelizá-lo(s) se alcançar o plano emocional. Atualmente consideramos que não existe B2B ou B2C, mas sim H2H, isto é Human to Human. Os conhecimentos comportamentais dos seus clientes ajudam-no a identificar a melhor forma para gerar leads e aumentar as vendas.
[/accordionitem]

[/accordionitem]
[accordionitem]

Este é o ponto que permite avaliar o sucesso do seu plano. Os dados recolhidos até esta fase, permitem construir a user history, isto é, o inventário de todas as ações realizadas entre a sua empresa e o cliente, e quais estiveram na base da decisão pela sua empresa. No entanto, os insucessos também nos irão ajudar a perceber o que motivou a taxa de abandono, relativamente à proposta que lhes foi apresentada.

Nas vendas tradicionais os indicadores apontam para que 80% das vendas acontecem entre o quinto e o décimo segundo contacto, (Rodrigues, 2013), nas vendas online o esforço de concretização ainda não pode ser padronizado para gerar métricas transversais, porém poderá conseguir construir as suas métricas a partir dos dados recolhidos no ponto 5. (Rodrigues J. , 2009)

[/accordionitem]

[/accordionitem]
[accordionitem]
Em média, adquirir um novo cliente, custa 5 vezes mais que fidelizar um cliente. (Rodrigues J. , 2009). Conheça bem o seu Cliente, tenha canais de comunicação eficazes, seja um solucionador de problemas, saiba ouvir (solicite feedback), adicione valor, seja flexível, continue a fazer engagement, crie, atraindo e alimentando o seu programa de ofertas, honre as suas promessas, os prazos e os compromissos e trate das reclamações com a máxima prioridade e procure diferenciar-se pela positiva.
[/accordionitem]

[/cq_vc_accordion]

.: Alguns indicadores sobre Lead Generation :.